<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://www.visiteatsleep.com

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Drawing Dreaming: Magic Everywhere

terça-feira, setembro 16, 2014

Magic Everywhere

Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process
Here is the so long waited post and for which so many of you asked: the one in which I speak about moving to France and working at Disneyland Paris!

Aqui está o post tão aguardado e pelo qual tantas pessoas me perguntaram: aquele em que falo da minha mudança para França e de trabalhar na Disneyland Paris!

Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process

Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process
Far away from wishing to write something exhaustive, I rather speak about something that so many of you are curious about: the recruitment process. I can only speak of my personal experience, which is not a reference but rather an example so you can have an idea of how I got here.
In October or November 2013, when I was answering several job offers, my mom called me saying she saw in the newspaper that Disney Cruise Line was recruiting. I decided to search more about it and found out I might not be the right person for it (as I don't have any experience in catering/hotel business), but this news brought me the idea of trying other branches of the Disney universe and I ended up at the Disneyland Paris recruitment website. At the time I decided to send my CV as I did for other companies and didn't think about it again until I got an e-mail in January saying I was selected for an interview in Lisbon. I remember tellin my family about it and saying that I was going to the interview but had no hope of being selected (especially because the interview was in French and I hadn't practised the language for a long time!).

Longe de querer escrever algo exaustivo, vou antes de mais falar sobre algo que desperta tanta curiosidade: o processo de recrutamento. Apenas posso falar da minha experiência, a qual, longe de ser uma referência, serve apenas como exemplo para terem ideia de como cheguei aqui. 
Mais ou menos em Outubro/Novembro de 2013, andava eu a responder a várias ofertas de emprego, a minha mãe ligou-me a dizer que tinha visto num jornal que estavam a recrutar para a Disney Cruise Line. Decidi dar uma vista de olhos para saber a que se referia mais em concreto e acabei de descobrir que talvez não fosse a pessoa ideal (uma vez que não tenho qualquer experiência em hotelaria), mas esta notícia acabou por me dar a ideia de experimentar outros ramos do universo Disney e acabei por ir parar ao site de recrutamento da Disneyland Paris. Na altura decidi enviar o meu currículo tal e qual como fazia para outras empresas e nunca mais me lembrei do assunto até que em Janeiro recebi um e-mail a dizer que tinha sido seleccionada para uma entrevista a ter lugar em Lisboa. Lembro-me de ter contado à minha família que tinha sido contactada e que ia à entrevista, mas que não tinha quaisquer esperanças de ser recrutada (até porque a entrevista era em francês e eu já não praticava a língua há imenso tempo!).

Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process
Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process
On the 20th February, I went to the interview. I confess I remember that day as one of those I shouldn't even got out of home: it rained a lot, my umbrella got broken as I left the subway and, desperate as I realised I didn't have the time to catch a bus, I got into a taxi to make it in time. When I arrived at the meeting place, there were already a lot of people for the interview and, a little bit late, the recruiters arrived to introduce us to the enterprise and the experience that is working at Disneyland Paris. We were interviewed in groups of three and I must tell you that it took a while until it arrived my turn (we got to watch a Disney movie meanwhile!). I was asked a little bit of everything, in three different languages and with long answers to test my speech. And that was it. We were told we would get an e-mail in about a week stating whether the answer was positive or negative.

No dia 20 de Fevereiro, lá fui à entrevista. Confesso que me lembro bem deste dia como sendo um daqueles em que mais me pareceu que não devia ter saído de casa: chovia torrencialmente, o meu guarda-chuva estragou-se quando saía do metro e, desesperada ao ver que não ia conseguir apanhar um autocarro a tempo, lá dei por mim a entrar num táxi para chegar a horas. Quando cheguei ao local marcado, já lá estavam bastante pessoas para serem entrevistadas e, com algum atraso, chegaram os recrutadores que nos introduziram um pouco a empresa e a experiência que é trabalhar na Disneyland Paris. Entrevistaram as pessoas três a três e, digo-vos já que demorou imenso tempo até que chegasse a minha vez (ainda nos puseram a ver um filme da Disney para passar o tempo!). Perguntaram-me um pouco de tudo, em três línguas diferentes e com respostas bem longas para testar o meu discurso. E foi isso. Disseram-nos que dentro de uma semana iríamos receber um e-mail a informar-nos se a resposta era positiva ou negativa.

Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process
Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process
Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process
♫ ♪ Magic Everywhere (Disneyland Paris)

About a week later (at the beginning of March), I got the expected e-mail, congratulating me for entering Disney's Talent Pool! To explain you a bit better, the Talent Pool is a sort of data base of people who may be hired in the future. This being said, I knew they would keep my contact and, in case there was an offer, they would send me a proposal with two months in advance. I was happy for finally having a positive response (although not definitive) and got ready for the idea of working at Disney maybe at the end of the year, deciding to keep looking for a job for Summer.
I was surprised when the next day I already had a proposal to start the week after! I must confess I thought a lot about this offer but, after realising that the bureaucracy made it truly impossible to move into another country in a more definitive way in only a week, I explain my reasons and refused it. To my happiness, they offered me another job for the end of May and I accepted it immediately!
As you may see, my recruitment process was rather quick and I was lucky to be offered a contract so soon, but remember it is only an example and it may vary! If you wish to apply for spectacle (characters), the process is different and includes auditions. In case you have more concrete doubts about the recruitment process, type of contracts or jobs at Disney, do not hesitate to ask me and I will reply!

Passado uma semana (em início de Março), chegou o tão ansiado e-mail, o qual me dava os parabéns por ter entrado para a Talent Pool da Disney! Para vos explicar melhor, a Talent Pool é uma espécie de base de dados de pessoas que poderão a vir ser contratadas no futuro. Basicamente, indicavam-me que iriam guardar o meu contacto e que, caso existisse uma oferta, me iriam enviar uma proposta com um pré-aviso de dois meses. Fiquei contente por finalmente ter uma resposta positiva (ainda que indefinida) e preparei-me para a ideia de trabalhar na Disney mais para o final do ano, decidida a continuar a procurar o emprego para os meses de Verão. 
Qual o meu espanto quando no dia seguinte já tinha uma proposta para começar dali a uma semana! Confesso que ponderei muito esta proposta mas, depois de me ter apercebido que com a burocracia que existe era verdadeiramente impossível eu emigrar de uma forma mais definitiva em apenas uma semana, justifiquei os meus motivos e recusei. Para minha felicidade, ofereceram-me outra proposta para final de Maio e aceitei logo de imediato! 
Como vêm, o meu processo de recrutamento foi relativamente rápido e tive bastante sorte por me ter sido oferecido logo um contrato, mas lembrem-se que é apenas um exemplo indicativo e que pode variar de pessoa para pessoa! Se quiserem candidatar-se à área de espectáculo (personagens), o processo é diferente e envolve audições. Caso tenham dúvidas mais concretas sobre o processo de recrutamento, tipos de contratos ou profissões na Disney, não hesitem em me perguntar que eu respondo!

Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process
Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process
Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process 
I left Portugal on the 28th May, alone, with a bag that contained all my new life (as well as my dreams). The first weeks were hard, with all the setting to a new country and language, the formation and evaluations, the new job and all the difficulties that come with discovery and adventure! I got through some rough times and funny thing (from which I laugh now) but with time you start fitting in! The positive part is that Disneyland Paris has a lot of foreigners, people from all countries and origins, different races and ethnicities, religious beliefs, that speak different languages... you don't feel so out of place! 
For those who asked me for a guide to Disneyland Paris, please do know your request will get answered and I'm working on it! Who's ready for a lot of posts filled with magic? Speaking of magic, among these photos is hidden my workplace at Disney... can you take a guess?

Deixei Portugal no dia 28 de Maio, sozinha, com uma mala em que cabia toda a minha nova vida (e também os meus sonhos). As primeiras semanas foram difíceis, com toda a ambientação a um novo país e língua, com as formações e avaliações, com o novo emprego e com todas as dificuldades inerentes à descoberta e aventura! Passei por alguns maus bocados e por cenas engraçadas (das quais agora me rio), mas com o tempo começamos a ambientar-nos! A parte positiva é que a Disneyland Paris conta com imensos estrangeiros, pessoas de países e origens diferentes, de diferentes raças e etnias, crenças religiosas, que falam línguas diferentes... acabamos por não nos sentir tão deslocados!
Para as pessoas que me pediram um guia da Disneyland Paris, saibam que os vossos pedidos serão atendidos e que estou a tratar disso! Quem desse lado está preparado para ver posts cheios de magia? Por falar em magia, entre estas fotos esconde-se o meu local de trabalho aqui na Disney... alguém adivinha qual é?

Kisses full of magic! Beijinhos cheios de magia!
 Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process
Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment processDisneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process
Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process Disneyland Paris, outfit Disneyland, Disney, working at Disney, recruitment process

Dress Vestido* - Fashion Union
Bag Mala - Parfois
Pin - Disneyland Paris
Shoes Sapatos* - Fashion Union
 photo lipsticksymbolgif-1.gif
Sleek Pout Paint Port

Etiquetas: , , ,

9 Comentários:

Anonymous Nexaa21 disse...

Adorei as fotos e o post, foi muito interessante saber mais sobre a tua experiência e mudança para a Disney :)
Agora fico ansiosamente à espera do guia que prometeste! :D
Beijinhos*

16 de setembro de 2014 às 17:59  
Anonymous Nerd Burger disse...

You look absolutely beautiful. I hope I get to visit Paris Disney one day. It looks so whimsical and fun.

17 de setembro de 2014 às 21:58  
Anonymous Damaris / The cat, you and us disse...

Yay, love to read about your Disneyland experience, so interesting to know more about the recruitment process (a Disney movie at the waiting area is certainly a good sign of your future work ;) ) Looking forward to read your guide & about your job there!

18 de setembro de 2014 às 18:24  
Anonymous Ester Durães disse...

muito obrigada! o guia vai começar a aparecer no blog a pouco e pouco ;)

23 de setembro de 2014 às 12:14  
Anonymous Ester Durães disse...

obrigada, Patrícia! ;)
tens que voltar, a Disneyland é sem dúvida um lugar mágico! sim, trabalho no barco e também na Big Thunder Mountain, o comboio da montanha ao lado ;)

23 de setembro de 2014 às 12:15  
Anonymous Ester Durães disse...

haha acho que em criança todos amamos a Disney, mas só quando somos crescidos é que percebemos bem o conceito de um parque de atracções ;)
muito obrigada!

23 de setembro de 2014 às 12:16  
Anonymous Ester Durães disse...

you definitely should! ;)

23 de setembro de 2014 às 12:16  
Anonymous Ester Durães disse...

muito obrigada, Ana!

23 de setembro de 2014 às 12:16  
Anonymous Ester Durães disse...

Thank you! ;) I will definitely be sharing more soon!

23 de setembro de 2014 às 12:16  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial